Erros da Samy: Iluminação

by - 18.11.12

Estava tentando gravar um vídeo pra vocês hoje e como falei no VEN/2012 estou tentando fazer tudo certinho e arrumar os detalhes dos meus vídeos que me incomodavam e tiravam um pouco a qualidade (iluminação - audio - edição). A imagem a cima é uma cena do vídeo que gravei hoje. Mas tem um problema que vem me perseguindo. Você consegue descobrir qual é?

Provavelmente você não deve ter reparado nada demais né? Mas tente agora?
Nada ainda? Na verdade o título do post já respondeu né? Você conseguem ver que o lado esquerdo está mais iluminado que o direito?
Na maioria dos meus vídeos eu sempre fico com um lado do rosto levemente mais escuro que o outro. Eu sei que é besteira e quase nem faz diferença, mas já que quero fazer isso direito é bom fazer bonito! Isso acontece por que eu tenho uma janela do lado direito do quarto, que promove iluminação suficiente para clarear todo o quarto fazendo com que eu possa gravar os meus vídeos. Só que como a fonte de luz vem toda de um lado só, não fica uma iluminação equilibrada no cenário.
O que mais me incomoda é que para resolver o problema eu utilizei (já nessa filmagem) 2 lâmpadas fluorescentes e 1 de led do lado esquerdo (que proporcionavam um calor terrível), tentando balancear a iluminação e mesmo assim ainda continuo com um lado mais escuro que o outro. Moral da história: Tenho que investir em equipamento. A princípio estou analisando comprar apenas uma softbox, só pra tentar igualar a luz, e no futuro comprar mais uma para ficar igual dos dois lados e me possibilitara fazer gravações a noite (sem fonte natural de luz). Vamos ver se papai noel acha que fui uma boa menina esse ano! rs

You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM