Livros lidos em 2012

by - 29.12.12

Ano passado eu estava toda orgulhosa de ter lido um livro por mês, então fiz a meta de ler mais ainda em 2012. 
Total de livros lidos em 2012 = míseros 03 livros :( #BIGFAIL

Pra me lembrar de todos os livros que passaram por mim 2012 eu tive que ter ajuda do skoob. Enfim, eu começei o ano querendo diversificar meu estilo de leitura e resolvi ler uma biografia. Steve Jobs, eu gosto e tava na moda (não que estar na moda faça alguma diferença, mas como eu nunca tinha lido uma biografia antes, não fazia ideia de onde começar, e como estava sucesso e sendo bem falado, acabou que "estar na moda" foi sim um fator que ajudou na escolha). Tinha acabado de comprar o meu primeiro eletrônico da Apple e isso, atrelada a famosa excentricidade do Steve, tinham tudo para me fazer ler. Tinham. Acho que meu erro foi começar um estilo literário novo com um livro tão grosso. Não me entendam mal, eu nunca julguei um livro pelo seu tamanho, esse nunca foi um empecilho pra mim, mas talvez se eu tivesse começado com um livro menor teria me motivado mais a ler um tipo de leitura que não estava acostumada. 

Terminar de ler um livro é um grande motivador para começar o próximo e acho que isso também foi um problema em 2012. Comecei o ano com o livro do Jobs e não terminei. Resolvi comprar Jogos Vorazes e Orgulho e preconceito e comecei por Orgulho e preconceito, odiei. Esperava bem mais do livro, ainda mais por ser um clássico, mas achei um saco. Então passei logo para Jogos vorazes, por que o filme estava pra sair e odeio ver filme antes de ler o livro, tira toda a graça do livro. Consegui terminar de ler, mas confesso que, apesar de ter adorado o livro, acho que o que mais me motivou foi que eu tinha que terminar antes que lançassem  o filme. Terminei.
Depois li a Minha vida fora de série, pois já estava na pegada da leitura de Jogos vorazes.

Foi mais ou menos nessa época que as coisas começaram a andar com o André. Tempos depois estávamos namorando e de um mês de namoro ele me deu o volume 4 de Fazendo meu filme. Confesso que acompanhei a saga da Fani loucamente em 2011 e estava doida pra saber o final. Mas sabe como é, era o fim. Isso não me animou tanto, além de que a história pra mim não foi tão emocionante como as outras e muitas vezes resolvi ler por que o André ficava perguntando se eu já tinha acabado. Terminei.

Depois disso o André me emprestou Senhor dos Anéis e confesso que gostei quando comecei a ler, mas por motivos que serão expostos mais abaixo eu não levei adiante. Esse foi o segundo livro de 2012 que comecei e não terminei.
Mais pra frente fui com o SoteroGeeks a um evento do grupo Albergue do RPG e ganhei o livro Cilada do Harlan Coben. Ficou aqui na estante por algum tempo, por que ainda queria terminar Steve Jobs antes. Desisti do Steve, achei que era o tipo de livro que não tava dando certo pra mim, então comecei a ler Cilada e é um livro ótimo, toda vez que pego a leitura flui, mas vamos ao motivo que não deixou que eu lesse como gostaria.

Namorar toma tempo! hahaha Mentira e verdade. Toma tempo sim, mas o fato é que a sensação dos livros que li no ano passado foi do tipo "quero fugir do mundo, vou ler". Por uma série de motivos eu preferia fugir da vida real lendo. Muitos bebem ou usam drogas, eu leio. 

Uma das metas que tinha traçado para 2012 era viver mais, me arriscar mais, interagir mais com o mundo ao invés de ficar trancada no meu próprio mundo particular. E foi nessa pegada que o André acabou aparecendo na minha vida e se tornou um companheiro para todas as aventuras. Eu não queria saber de ler quando tinha um mundo lá fora me esperando e alguém pra se aventurar comigo. Por isso, entre ler e fazer (insira aqui qualquer coisa), eu preferia sempre a outra coisa. Acabou que a leitura ficou em segundo plano. Eu preferia fazer posts, pensar em vídeos, ver vídeos, assistir séries, ir a eventos nerds, namorar, ir ao cinema (enquanto o índice de livros lidos caiu vertiginosamente, o de filmes vistos subiu exponencialmente), enfim, eu preferi, só pra variar um pouco, viver a minha vida real a viver a vida dos personagens dos meus livros.

Queria ter lido mais, queria. Mas não me arrependo nem um pouco de tudo que fiz nesse ano e nem do que deixei de fazer, ou dos livros que deixei de ler.
Meta de 2013, ser feliz lendo ou não. Mas a cada leitura finalizada ganho um biscoito! ;)



*tentei ler o livro 3 do guia do mochileiro - A vida, o universo e tudo mais - mas não lembro quando foi isso, acho que foi no início do ano, só que também não rolou.



You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM