Sobre


Oi, eu sou a Samy, adoro aprender coisas novas e tenho a necessidade incontrolável de compartilhar meus aprendizados. De todos os blogs que tive (desde 2006), e não foram poucos, o SamSamySam é o mais constante e consistente. Ele surgiu em 2011, mas em 2013 passou a ter um conteúdo mais focado. Ele surgiu como extensão do meu vlog, mas hoje os dois se complementam.

Eu sou uma pessoa que vive em temporadas, cada momento eu estou focada em algo diferente, então a cada temporada eu falarei sobre uma coisa diferente. O único foco definido que tenho sou eu mesma, então acho que este é um blog pessoal. Afinal a ideia  de ter um nicho me deixa claustrofóbica. 

Mesmo que fale com mais frequência temas como audiovisual, eu gosto mesmo é de contar as histórias da minha vida. As coisas que estou fazendo, que me chamam atenção, as coisas que vejo por aí e as minhas sagas. O blog me deixa mais feliz quando parece que eu estou contando histórias para os meus amigos. 

Como o blog sou eu, é mais fácil saber o que você pode encontrar por aqui se você souber um pouco sobre mim.

Desde pequena eu era sempre a pessoa chamada na hora de consertar o horário do vídeo-cassete (#samyoldschool) e descobrir o porquê qualquer eletrônico da minha casa não estava funcionando. Naquela época eu simplesmente lia o manual, mas hoje eu adoro ficar fuçando novidades tecnológicas pela minha amada internet e quero comprar todo eletrônico que vejo pela frente só para testar e ver se é bom. Temas Geeks sempre tem um espacinho aqui e ali no blog.  


Desde muito nova já tinha uma filmadora em casa e apesar de não poder usá-la (leia-se: tinha grandes chances de quebrar a filmadora do meu pai), sempre tive aquele brilho nos olhos quando a via. Quando fui ficando mais nova e esperta passei a usar a câmera fazendo desde propaganda de detergente ao jornalzinho da casa. 

Com o surgimento do Youtube passei a ter um contato mais próximo não só com a filmagem, mas também a edição. Tenho um canal do Youtube, desde 2008 e apesar de quase não ser profissional na área áudiovisual, estou sempre tentando aprender um pouco mais, comprando livros, vendo vídeos e conversando sobre o assunto. Criei com uma amiga um projeto pioneiro em cobertura de eventos nerds em Salvador chamado SoteroGeeks que foi muito feliz enquanto durou e criei um prelúdio de produtora audiovisual (está aí o motivo do quase).



Como um exercício para auto-estima adoro me arrumar e estar sempre me sentindo bonita, por isso, beleza é algo bem possível de aparecer por aqui.

Confesso que prefiro ler livros do que conversar com um estranho no ônibus quando volto para casa. Não sei até que ponto isso é bom, mas sei que gera posts legais pro blog! Tenho uma média de leitura de 12 livros por ano e pretendo superá-la em breve. Por isso você sempre pode esperar posts sobre livros aparecendo por aqui. 

Acho que pelo parágrafo acima e por ter um blog já ficou claro que adoro ler e escrever e foi isso que me disseram que era preciso na época do vestibular. Acabei fazendo Direito e depois de formada o que eu tenho a dizer é que de fato eu tenho que ler e escrever todos os dias na minha vida, só não me falaram que eu teria que ter paciência infinita e que não iria ficar rica, ao contrário do que todo mundo pensa rsrs. 



Meu blog é minha casa, então me sinto em casa em qualquer lugar que haja uma boa conexão wifi. Mas não se preocupe se quiser me visitar até um 3G fraquinho dá conta e pra ser mais chic você ainda pode receber meu conteúdo no seu e-mail ou acessar o conteúdo pelo app para Android.


Twitter - Facebook - Youtube - Instragram
contato@samsamysam.com

INSTAGRAM